Pesquisar
Close this search box.

Cemitério Père-Lachaise: Mitos, Verdades e Simbologias.

Cemitério Père-Lachaise

O Père-Lachaise

Apesar de muitos acharem o passeio mórbido, visitar o Cemitério Pere-Lachaise é como voltar no tempo. Por isso, para os moradores do local, a morte não é o fim. Seus túmulos, memoriais e mausoléus recebem diariamente centenas de pessoas em busca dos famosos e não famosos ali enterrados. Além disso, essa experiência permite que você se aproxime das figuras imortais da história da França e do mundo.

Além do fato de os túmulos serem extraordinariamente encantadores, cada um deles conta sua própria história. a beleza das ruas de paralelepípedos, que se cruzam formando um labirinto aparentemente sem fim, e as árvores centenárias que habitam o local, narram inúmeras histórias e testemunham lágrimas derramadas. Por conseguinte, o Pere-Lachaise destaca-se como um lugar de silêncio e tranquilidade incomparáveis ​​dentro de Paris.


Ha Historia Père-Lachaise

Após a expulsão dos jesuítas no ano de 1804, o terreno onde viviam, passou a ser um cemitério longe da cidade de Paris, e por isso muitos parisienses da época não se entusiasmaram com a ideia de serem enterrados fora da cidade. E esta situação só mudaria quando para lá foram transferidas ossadas de importantes personalidades, escritores e poetas da época.

Antes tão distante da civilização francesa, hoje no meio da grande Paris.

Nos dias de hoje, o Pere-Lachaise recebe visitantes de toda parte do mundo, fãs, devotos, seguidores e curiosos, além dos inúmeros artistas que lá estão, existem também histórias fantásticas que parecem não reais, e se são ou não, não se pode provar.

Os túmulos têm suas peculiaridades, dos mais recentes aos mais antigos se vê beleza e tristeza na arquitetura de cada obra. Os famosos trazem uma multidão que de diversas maneiras expressam seu amor e admiração.

Os túmulos têm peculiaridades. Além disso, dos mais recentes aos mais antigos, é possível observar a beleza e tristeza na arquitetura de cada obra. Além disso, os famosos trazem consigo uma multidão que, de diversas maneiras, expressa seu amor e admiração.

O cemitério Pere-Lachaise é o cemitério mais famoso do mundo. Além disso, uma curiosidade que muitos abordam é se o cemitério e todas as suas outras finalidades ainda se mantêm em funcionamento apesar dos anos. Felizmente, sim, ele não é apenas um ponto turístico, mas também há velórios e cremações acontecendo diariamente.

Como visitá-lo?

O cemitério está localizado no 20º arrondissement de Paris. Na estação de metrô mais perto do Pere-Lachaise é servida pelas linhas de metrô 2 e 3. Ao sair da estação, você verá a entrada principal do cemitério.

Horário de funcionamento: O cemitério Pere-Lachaise é aberto diariamente, das 8h às 18h no inverno e das 8h às 19h no verão. Recomenda-se verificar os horários atualizados antes de planejar sua visita, pois podem haver alterações.

O Pere-Lachaise é um museu a céu aberto. Oficialmente dividido em sessões numéricas, as ruas estreitas têm nomes e número.

Lembre-se de que existem regras e regulamentos específicos em relação à visita ao cemitério Pere-Lachaise, como não tocar nas lápides ou andar sobre os jazigos. Respeite as restrições no local para garantir uma visita respeitosa e agradável.

Quais são as maiores celebridades do Cimetière du Père Lachaise?


São inúmeros famosos de reconhecimento na França e no mundo, dentre eles o compositor e pianista do século XIX Frédéric Chopin, o escritor Honoré de Balzac, o criador e fundador do espiritismo Allan Kardec e nada mais nada menos que a cantora e atriz, Edith Piaf com umas das canções mais tocada da época e escutada até hoje (La Vie En Rose).

Reflexão:

No final das contas, o Père-Lachaise é muito mas que um cemitério; além disso, é um espaço de reflexão, inspiração e reconexão. Sua visita pode transformar sua percepção sobre a morte. Por conseguinte, fazendo-a parecer como parte fundamental da existência humana, poderá também incentivá-lo(a) a provar o melhor a cada momento da vida.

Você tambem pode gostar:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.