Você com certeza já ouviu falar das Catacumbas de Paris, e muitos ainda se perguntam, como é e onde fica isso?
As Catacumbas estão ali, desde o ano de 1786. Na época, as epidemias e doenças assolavam a população francesa, e para combater essa situação, as autoridades coletavam os cadáveres e ossos de diferentes cemitérios da cidade. Antes eram apenas pedreiras que faziam um labirinto de túneis que se estendiam por cerca de 400 km.
Charles-Axel Guillaumot, primeiro Inspetor Geral de Pedreiras e encarregado das consolidações e transferências de ossos, foi enterrado em 1807 no cemitério de Sainte-Catherine, cujo conteúdo foi então transferido para as catacumbas.
Várias pessoas famosas na história da França encontraram seu lugar de descanso final no ossuário: Nicolas Fouquet, superintendente de finanças de Luís XIV, enterrado no convento das Filhas da Visitação-Sainte-Marie, transferido em 1793; Ministro Colbert, enterrado em um cofre da igreja de Saint-Eustache estuprado durante a Revolução e transferido para as Catacumbas, entre várias outras pessoas do alto escalão.
Nas Catacumbas estão soterrados mais de 6 milhões de parisienses. Hoje considerado por muitos um lugar macabro, mais que conta uma parte muito importante da história. São 300 km de túneis no subterrâneo, mas muito pouco está liberado para turismo.
A partir de 1983, a Direcção dos Assuntos Culturais da Cidade de Paris assumiu uma gestão do local anteriormente realizada pela Inspecção Geral das Pedreiras. Em maio de 2002, as catacumbas tornaram-se oficialmente um local dedicado à história e memória da capital.
Os turistas não costumam procurar muito este ponto turístico, apesar de suas ricas histórias e mistérios escondidos sob o solo de Paris. Além disso, é uma parte mais sombria da cidade das luzes. Durante toda a experiência, você é acompanhado por um audioguia em vários idiomas.
Está localizado há exatos 20 metros de profundidade e seus túneis são estreitos em alguns trechos, por isso é permitido a entrada de apenas 200 pessoas por vez.
O alerta vai, prepare-se para descer o total de 131 degraus e subir mais 112. Uma vez que você está lá dentro, o labirinto permitido a visitação tem apenas um quilômetro e meio(1,500) de trajeto. E sendo eles muito estreitos.
Por ser um passeio no subterrâneo, não é todo mundo que consegue fazê-lo, lá dentro é um lugar frio, apertado e sem luz natural. É importante obedecer todas as indicações e sinalizações, o acesso para o público é bem restrito, tem um limite de até onde você pode chegar.
Dizem que existem algumas entradas clandestinas para as catacumbas de paris, onde há restrições para acesso ao público, pois há diversos fatores de risco.
As catacumbas consistem em um labirinto sem fim, podendo-se perder e enfrentar o desafio de sair delas.
Quando se considera viajar, temos diversos fatores que precisamos colocar na ponta da caneta. Como…
Para alegria de muitos, a União Europeia adia a taxa ETIAS para 2025. O sistema…
Após os Jogos Olímpicos de Tóquio, Paris, na França, será o próximo palco das Olimpíadas…
Nas terras altas do Alentejo, a cidade de Portalegre surge como um refúgio onde o…
Como Planejar sua Viagem para a Europa: Um Guia Completo. Sabemos que para planejar uma…
Situada na região da Bretanha, no noroeste da França, Cancale se destaca como um destino…